Aqui vai-se falar da cultura em geral De música e literatura em particular

31
Ago 09

Como já é do conhecimento daqueles que aqui vêm, eu criei um novo blogue http://amadordoverso.blogspot.com/ para tentar dar uma maior visibilidade à minha poesia e aproveitar para conhecer outros registos poéticos.

 

Nesse contexto, é de todo natural que eu tenha procurado outros blogues nessa plataforma que satisfizessem as minhas pretenções.

 

De facto encontrei o género de blogues que procurava e devo dizer que alguns até superam as minhas melhores expectativas.

 

Como seria natural, comecei por ler o maior número de artigos em cada blogue e depois de passar algum tempo embrenhado em pesquisa, fiz as minhas escolhas.

 

Entre os blogues que adicionei, como seguidor, existem alguns que me merecem um destaque maior. Por essa razão, resolvi voltar a fazer um artigo sobre os poetas da blogosfera. (Como o tempo passa a correr. O último artigo deste género, já o fiz há nove meses, bolas)

 

Sem mais delongas, passo agora a falar sobre os blogues que merecem mais atenção.

 

Existem três blogues, associados entre si, onde encontrei um trabalho similar ao do nosso bem conhecido António Silva ( dos blogues cá te espero; eu li e antheos)

 

As responsáveis por estes blogues Maria Bózoli e Reggina Moon dão-nos a conhecer não só vários poetas brasileiros que de outra forma fugiriam ao nosso olhar, mas também poesias de alguns consagrados como Cecília Meireles, Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade e os nossos Fernando Pessoa e Florbela Espanca.

 

No blogue http://mariaeregginapoesias.blogspot.com/ podemos ler poemas escolhidos por estas duas amantes da boa poesia, enquanto em http://marialbozolipoesias.blogspot.com/  as escolhas são responsabilidade  de Maria Bózoli e em http://versoeprosapoemas.blogspot.com/ a responsável é a Reggina Moon.

 

Para quem estiver interessado em acompanhar com regularidade estes blogues, já coloquei à vossa disposição links nos meus espaços. São realmente blogues a não perder. E tanto a Maria Bózoli como a Reggina Moon são de uma simpatia e generosidade comovente.

 

 

Quero também falar de um outro blogue http://cibelecamargo.blogspot.com/ onde li muito boa poesia, neste caso, da própria autora do blogue Cibele Camargo.

 

 

Aqueles que me acompanham regularmente já sabem como eu sou atento aos pormenores e não estranharão o que adiante direi.

 

 

Cibele Camargo neta de portugueses naturais de Espinho começou a escrever em 1982 e sob influência de um amigo, decidiu começar a editar os seus escritos no inicio dos anos 90. Para sua grande surpresa, o êxito foi imediato, dando-lhe inclusive a possibilidade de ser motivo para um artigo na revista Veja em Dezembro de 1991.

 

Com 4 livros editados no Brasil A vida além da sua, Verdades e 1/2, Quando as letras se encontram e Dublê de pássaro,Cibele Camargo tem o sonho, que está tentando concretizar, de editar a sua bela poesia em Portugal.

 

Se algum responsável de uma editora ler este meu artigo, aconselho-o vivamente a ler esta poetisa e a publicar os seus poemas.

 

A todos os meus amigos da blogosfera desejo que se deliciem com estes blogues sugeridos onde a poesia tem lugar de destaque e exclusividade.

 

Boas leituras

 

 

 

 

 

 

publicado por manu às 10:33

É Manu... é um trabalho de formiguinhas, mas sempre lembrando o que formiguinhas conseguem fazer juntas: mudar grande!

Quando comecei meu blog, a grande dificuldade foi me atirar! Sim, parecia decidir entre me atirar num poço escuro que não sabia aonde ia dar, ou simplesmente ficar imaginando o que poderia ter sido. A cada dia descubro que estou menos sozinho do que o dia anterior e, como você disse, nos ajudamos e nos encorajamos. Concordo plenamente consigo, são os comentários que nos mantêm empolgado e determinados a continuar, continuar e continuar. E assim, nos tornamos um enorme formigueiro!

Entendo o que quer dizer em respeito ao sentir o sucesso dos amigos que apoiamos. Tenho um amigo que aconteceu algo semelhante com suas músicas. É delicioso!
Ontem, por exemplo, consegui publicar em meu blog um texto de um colega de trabalho que ao me ver expondo este lado literário, assumiu também o seu (ainda escondido e arredio), mas o convenci e um de seus textos foi publicado! Consegui trazer mais um! rsrs

Sim, Manu! Continuarei, continuaremos juntos... ao poucos vamos divulgando mais e mais e conseguindo chegar cada vez mais longe e sempre!

Um grande abraço,

Rafael

Amigo Rafael! Não sei se acreditas em coincidências, mas no meu texto de hoje falo do teu blogue. É apenas uma chamada de atenção ao teu trabalho de divulgação que merece referência. Abraço grande.
manu a 15 de Setembro de 2009 às 15:45

Sério, Manu?

Nossa, fico muito contente com essa referência, muito mesmo!

Bom, acho que esse é um bom momento para firmar uma crença sobre coincidências!

Vou conferir imediatamente!

Muito obrigado mesmo...e um grande abraço!

Rafael

Mais tarde colocarei links nestes meus blogs. Sempre é uma forma de divulgar esforços similares. Abraço.
manu a 15 de Setembro de 2009 às 16:53

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28
29



links
Posts mais comentados
22 comentários
18 comentários
16 comentários
12 comentários
12 comentários
comentários recentes
Parabéns ao apresentador e à autora!Bjo!
otimos comentarios de Simon Scarrow,
Que surpresa!!!!Beijocas
E dia 22 lá estarei muito, muito orgulhosa :)Beijo
Meu querido amigo venho desejar um excelente 2011 ...
Gostei muito da apresentação que o Xavier fez do t...
Olá meu amigo como pode verificar não fica atrás a...
Olá Fátima! Com a saúde não se brinca, espero que ...
Meu amigo é com tristeza que venho pedir desculpa ...
Olá Manelita! E não precisas passar factura. Beijo...
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO