Aqui vai-se falar da cultura em geral De música e literatura em particular

04
Mar 10

Agora vamos a dois momentos bem distintos da "cerimónia"

E agora vou pedir ao autor que leia um dos seus poemas. Pode ser que assim ele deixe de fazer este ar descontraído

A família até se ri das tentativas frustradas do Paulo Afonso Ramos

O segredo de tanta descontracção está em encarar a plateia de frente - olhos nos olhos - e fazer uso de uma auto-estima que nunca mais acaba.

Um pequeno parentesis para apresentar a família que se sentou em ordem etária decrescente da direita para a esquerda da foto: A dona Rosa (matriarca da família), a minha irmã Beta (cassula), o João Carlos, o Diogo e a Márcia (quanta beleza numa só família). A outra princesa da foto é a filha do meu amigo Paulo Santos.

Vou ler o poema da página 58 "Minha génese"

 

Foste, és e serás sempre a minha paixão

Mulher guerreira, em vias de extinção

Nunca na vida conheci ninguém igual

És a génese de tudo o que agora sou

Foste a mestra que sempre me ensinou

Contigo aprendi a ser alguém especial

Foram muitas as agruras que a vida deu

Não cedeste, teu ânimo não esmoreceu

Ainda hoje vais à luta, não viras a cara

Nunca vi no teu rosto sinal de teres medo

Se algum dia tiveste, guardaste segredo

És tenaz, lutadora e todo o mundo repara

Jamais ouvi da tua boca um queixume

És combustão, labareda de outro lume

Sempre pronta para a tristeza combater

Com esse olhar cheio de determinação

Estiveste sempre disposta a dar a mão

És amor, que melhor mãe poderia eu ter

Amo-te muito

Se há coisa que a minha família não se pode queixar é da beleza da casta. Esta beldade é a minha prima Lena.

E este aqui ao meu lado é o filho gorducho que a minha mãe sempre quis e nunca teve. Não é de sangue mas é irmão na mesma.

E agora para aliviar as vossas mentes das emoções fortes vou ler o poema da página 56 "ANJOS" que dedico a todas as crianças presentes.

 

publicado por manu às 20:38
tags: ,

Oi Manu

É um belo poema dedicado à sua mãe.
Nossas mães merecem!
Você a fez cair em lágrimas.
Com certeza lágrimas de alegria.
Parabéns pela família.

Vera
Simbologia do aMoR a 5 de Março de 2010 às 17:28

Olá Vera! Mãe é mãe. A família agradece as suas palavras. Abraço.
manu a 5 de Março de 2010 às 18:18

Manu,
Quando olho a foto da tua mãe vem-me palavras à memórias como: orgulho, tranquilidade, beleza...
É assim que a vejo!

beijo

Breizh da Viken a 6 de Março de 2010 às 20:42

Olá Breizh! É assim que a sinto, é que sinto por ela.
Beijos
manu a 7 de Março de 2010 às 07:49

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

15
16
17
19
20

22
23
24
25
26
27

29
30


links
Posts mais comentados
22 comentários
18 comentários
16 comentários
12 comentários
12 comentários
comentários recentes
Parabéns ao apresentador e à autora!Bjo!
otimos comentarios de Simon Scarrow,
Que surpresa!!!!Beijocas
E dia 22 lá estarei muito, muito orgulhosa :)Beijo
Meu querido amigo venho desejar um excelente 2011 ...
Gostei muito da apresentação que o Xavier fez do t...
Olá meu amigo como pode verificar não fica atrás a...
Olá Fátima! Com a saúde não se brinca, espero que ...
Meu amigo é com tristeza que venho pedir desculpa ...
Olá Manelita! E não precisas passar factura. Beijo...
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO