Aqui vai-se falar da cultura em geral De música e literatura em particular

20
Jul 09

Numa resposta a um comentário feito pelo meu amigo Alex, no post anterior, eu congratulei-me pelo facto de ter algumas amigas a realizar sonhos ao lançarem os seus livros de poesia, e que mais algumas se preparavam para o fazer.

Eu já sabia que algumas dessas amigas iriam entrar com algumas poesias numa antologia de poesia contemporânea, no entanto, e quem sabe por coincidência, logo após essa minha resposta tomei conhecimento que o lançamento da colectânea estava para breve.

Posto isto, passo a informar que no dia 25 de Julho (próximo sábado) pelas 19.30 será o lançamento do livro Entre o sono e o sonho - antologia de poesia contemporâna - volume II, uma obra do Portal de Lisboa com edição da Chiado editora. A sessão de lançamento terá lugar no Café In (Av. Brasília - Pavilhão nascente nº 311, Lisboa). Para quem não sabe onde fica este café -restaurante - esplanada basta que se dirija aos terrenos fronteiros ao antigo espaço de exposições da FIL em Alcântara. O espaço em questão é muito fácil de identificar devido aos panos, que estão no telhado, a imitar as velas de embarcações.

Bastar-me-ia ser um livro de poesia para fazer aqui referência, mas tendo em conta que duas das minhas amigas da blogosfera também têm poesias nesta colectânea, a satisfação é maior. Tanto a Natália Nuno (Rosafogo) com dois poemas, como a Ausenda Hilário (Utopia das palavras) com um poema, são as amigas em questão. Às duas, quero desejar que a minha próxima referência a ambas, neste blog, seja de trabalhos individuais (têm talento de sobra para isso).

Já tenho marcadas, na minha agenda, a data e a hora do evento e, salvo impedimento de última hora, lá estarei a prestigiar estas duas amigas.  

 

 

publicado por manu às 20:59
tags:

Amigo Emanuel,

É bom ter Amigos com tamanha franqueza e dedicação. Pela minha parte sinto-me honrado. Quanto ao livro de que fala "Entre o sono e o sonho - antologia de poesia contemporâna - volume II", também tive conhecimento dele pela nossa Amiga Natália (Rosafogo/Orquidea). Ainda à pouco tempo estive na apresentação também de um livro de poesia (Poemas de Amor e Desamor de Claudia - "Magnólia"), aqui na Fnac de Gaia. É sempre bom ver Amigos lançarem-se nesta "aventura". Ficamos à espera do lançamento do seu.

Grande Abraço
Alex
inoutyou a 20 de Julho de 2009 às 21:58

Amigo Alex! Realmente eu sou uma pessoa que se regozija bastante quando vejo os amigos a realizarem os seus sonhos. Como eu costumo dizer "dá-me um prazer do caraças"Como não existe felicidade total mas sim pedaços avulsos, eu vou retirando os meus pedacinhos nos momentos de felicidade dos amigos.
Quanto ao desejo que aqui deixa, sinto-me lisonjeado pelas suas palavras. No entanto, esse meu sonho de editar um livro vai ter de esperar. Os tempos que atravessamos e os que se avizinham, impedem-me de fazer esse investimento no imediato. Mas desse sonho não desisto, daí a minha teimosia em escrever, sempre em busca de melhorar e a cada dia que passa fazer melhor. Forte abraço.
manu a 20 de Julho de 2009 às 22:18


Amigo Emanuel,
Estou certo que há-de chegar esse dia.

Grande Abraço
Alex

Amigo Alex! Com a força e incentivos que os amigos me dão, concerteza.
Obrigado. Forte abraço.
manu a 20 de Julho de 2009 às 22:39

Eu estou de acordo com o que já foi dito, ou seja, que o amigo é um amigo a sério,que se regozija com a felicidade dos amigos. E que tal o amigo Alex também eu gostaria muito porque também sou sua amiga de verdade de o ver editar.Eu sei que não é fácil, mas o Manu vai conseguir tenho a certeza.
P´la minha parte agradeço com alguma emoção as palavras que me dirige neste seu espaço,
eu como sabe sou muito simples, em tudo e também nos versos que faço, sou até um pouco louca, e este meu lado diz-me deixa-te ir na aventura, mas o meu lado sensato diz-me deixa-te estar sossegada, então há aqui um dilema difícil de resolver e foi assim com um pouco de loucura que tudo isto aconteceu. Não vou dizer que não estou feliz, sim estou, mas também me sinto como que a voar saindo a primeira vez do ninho, ou seja desajeitada.

E possivelmente até sábado, se não houver nenhum imprevisto, grata pela amizade
Um abraço Manu
natalia


rosafogo a 20 de Julho de 2009 às 23:40

Olá Rosafogo! Apenas lhe posso dizer uma coisa, deixe-se voar minha amiga. Eu sigo uma filosofia de vida muito minha - só me arrependo do que não faço. O que fiz não me merece arrependimento, porque só errando é que se pode melhorar.
Vá preparando um autógrafo jeitoso que eu sou um fã muito exigente Um grande abraço.
manu a 20 de Julho de 2009 às 23:54

Olá Emanuel,

És sem dúvida alguém de muito valor...
Amigo do seu amigo/a nos dias de hoje com a sociedade que vamos tendo... Um bem haja!
Quanto ao livro e às autoras que nele colaboram...muito sucesso...:-)

Abraços poéticos

Breizh da Viken

Triskel a 21 de Julho de 2009 às 00:11

Olá Triskel! Mas vocês combinaram todos vir aqui hoje e falarem-me ao coração?Vejam lá, é que eu já tenho um ego muito grande... Beijos
manu a 21 de Julho de 2009 às 00:17

Manu

Disseste outro dia que os teus adjectivos estão a ficar escassos, que direi eu amigo?
O que posso dizer de uma amigo assim, de um homem como tu?
Obrigada? Eu sei que é pouco...talvez, o meu orgulho por te ter aqui tão pertinho de mim? Ainda acho que é pouco...talvez, o meu coração é pequenino para um amigo tão grande? Continua a ser pouco, mas...!

A minha ida a Lisboa está um pouco comprometida e não me vou perdoar se não vos poder dar um abraço a todos! Vamos ver se os ventos correm de feiçáo!

Beijo Maior
Utopia das Palavras a 22 de Julho de 2009 às 00:20

Olá Ausenda! Sabes que sou teu amigo de forma incondicional e isso não se agradece, desfruta-se. Espero, tal como escrevi no post, que me seja permitido voltar a falar neste blog, tanto de ti como da nossa amiga Rosafogo, na sequência daquilo em que acredito que as duas são capazes de fazer - escrever um livro de poesia. Até lá, deixo o desejo de te poder oferecer a cerveja prometida. Beijo Grande.
manu a 22 de Julho de 2009 às 20:58

Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
17
18

19
21
22
23
24
25

27
28
30
31


links
Posts mais comentados
22 comentários
18 comentários
16 comentários
12 comentários
12 comentários
comentários recentes
Parabéns ao apresentador e à autora!Bjo!
otimos comentarios de Simon Scarrow,
Que surpresa!!!!Beijocas
E dia 22 lá estarei muito, muito orgulhosa :)Beijo
Meu querido amigo venho desejar um excelente 2011 ...
Gostei muito da apresentação que o Xavier fez do t...
Olá meu amigo como pode verificar não fica atrás a...
Olá Fátima! Com a saúde não se brinca, espero que ...
Meu amigo é com tristeza que venho pedir desculpa ...
Olá Manelita! E não precisas passar factura. Beijo...
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO