Aqui vai-se falar da cultura em geral De música e literatura em particular

13
Out 08

No dia 5 deste mês escrevi um texto neste blog onde falei da admiração que senti ao ver a qualidade das poesias que habitam os blogs.Pois bem,hoje decidi falar de três dessas visitas.

Devo confessar que foi um pouco patético,da minha parte,o modo como tomei conhecimento destes três talentos da poesia.Qual predador selvagem,deixei-me ficar na página dos posts mais recentes do sapo e fui abrindo post atrás de post até encontrar as minhas presas.Por ventura,a comparação utilizada é mais patética ainda,mas adiante.Abrindo um post e gostando do que li (1ª amostra) decidi averiguar o arquivo de cada um deles.

1ª surpresa-mcarvas-Rima simples,conceito e mensagem claros,descrição da alma humana de forma crua mas sentida.

2ª surpresa-filipe-Os seus "POEMAS DE UM GOTHICO" não deixam ninguém indiferente.A rima é mais elaborada (há muitas referências à mitologia) mas não perde clareza de ideias e as mensagens são bem transmitidas.Quem as lê não tem dúvidas sobre o que fala este poeta revelação.

3ª surpresa (the last but not the least)-poetaporkedeusker-À primeira vista o nome parece impronunciável mas habituem-se a ele porque aqui está um caso sério de poesia da blogosfera.SÃO SONETOS MINHA GENTE,SÃO SONETOS.Dos mais belos que podem existir.São sonetos sobre nós,seres humanos,em toda a nossa complexidade.São hinos da nossa visão do mundo,dos nossos sentimentos,dos nossos medos e receios,dos nossas ânsias e esperanças,enfim,estes sonetos sou eu,são vocês,somos todos nós retratados até ao mais ínfimo detalhe do nosso ser.

Este post já vai longo mas não o quero terminar sem vos sugerir de viva voz (embora escrita) que acedam ao meu perfil e cliquem nos nomes dos que vos falei,garanto que vale bem a pena.

publicado por manu às 21:14
sinto-me: divulgador
Sugestão: mcarvas filipe poetaporkedeusker

Bem teria muito para te dizer, mas fiquei encabulado com as tuas palavras, pois, aquilio que escrevo são somente alguns pensamento sobre a vida que vivemos no mundo hoje em dia. É claro que a minha adolescência, num mundo alternativo de pensamento, define-me muito, hoje em dia, como homem. Agradeço de coração, mas não tenho a petulância de pensar que sou poeta ou algo parecido. São somente escritos de vida, uns verdadeiros e outros imaginados.
filipe a 14 de Outubro de 2008 às 22:06

A simplicidade e a modéstia são duas caracteristicas (virtudes) que definem o carácter de um homem e tu demonstraste essas qualidades com o teu comentário.Mesmo que não te sintas poeta é isso mesmo que tu és.Somos da mesma geração e embora tenhamos vividos realidades diferentes não somos neste momento assim tão diferentes.Com melhor ou menor qualidade somos ambos poetas da blogosfera e,por isso,estamos habilitados a ser escrutinados para o bem e para o mal;no teu caso,acho que já dei a minha opinião.Continua,pois,a fazer o que tens feito até aqui,que fazes muito bem.Um abraço.
manu a 14 de Outubro de 2008 às 22:35

so hoje vi o teu comentario fui mae a uma semana o tempo tornou-se reduzido
mas obrigada po teres passado no meu cantinho como se chama o novo livro de paulo coelho?
ja li quase todos mas ha sempre tempo para um bom livro,beijoka prazer...

Parabéns a toda a família pela novo novo membro. O VENCEDOR ESTÁ SÓ é o nome do novo livro do Paulo Coelho. É um pouco diferente do que estamos habituados mas não deixa, por isso, de ser um bom livro. Espero que continues a frequentar os meus espaços e que deixes os teus comentários, se a criança deixar. lol
Um beijo extensivo ao bebé
manu a 18 de Outubro de 2008 às 14:28

Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
16
17

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


links
Posts mais comentados
22 comentários
18 comentários
16 comentários
12 comentários
12 comentários
comentários recentes
Parabéns ao apresentador e à autora!Bjo!
otimos comentarios de Simon Scarrow,
Que surpresa!!!!Beijocas
E dia 22 lá estarei muito, muito orgulhosa :)Beijo
Meu querido amigo venho desejar um excelente 2011 ...
Gostei muito da apresentação que o Xavier fez do t...
Olá meu amigo como pode verificar não fica atrás a...
Olá Fátima! Com a saúde não se brinca, espero que ...
Meu amigo é com tristeza que venho pedir desculpa ...
Olá Manelita! E não precisas passar factura. Beijo...
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO