Aqui vai-se falar da cultura em geral De música e literatura em particular

15
Set 09

Apesar do meu tempo na blogosfera ser cada vez menor devido ao, cada vez mais exigente e aglutinador, horário de trabalho, sempre vou tendo um ou outro momento para pesquisar e encontrar algumas pérolas da blogosfera ou, até mesmo, para ser encontrado por alguém cujo blogue merece alguma atenção.

Hoje vou indicar-vos 4 blogues que merecem ser olhados com minúcia. Cada um deles dentro do seu género e com conteúdos distintos.

Começo por http://mmeloup.wordpress.com/ do amigo João Gil onde vão encontrar poemas da sua autoria e que merecem ser olhados com especial cuidado. A qualidade da escrita está presente e os temas variam de poema para poema.

A minha segunda sugestão é http://plantandoamor.blogspot.com/ e pertence à amiga Tatiana que escreve poesia sentimental de um modo muito próprio. Em cada poema é-nos deixado um sentimento dissecado e não estranhem se em algum deles se conseguirem identificar ou rever.

O terceiro blogue que tenho para referir é http://contosmra.blogs.sapo.pt/ e ainda bem que o Mário Ramos D'Almeida decidiu adicionar-me e permitir que eu pudesse ler os magníficos contos que escreve. Tal como já disse ao Mário, é muito raro encontrar alguém tão novo a escrever com tanta qualidade, ainda para mais, num registo tão complicado como é escrever contos. A juntar à forma perfeita de escrever devo realçar a sua tremenda criatividade. Este é um dos casos em que me vejo obrigado (no bom sentido) a chamar a atenção das editoras. O Mário tem, sem sombra de dúvida, um enorme talento e merece uma oportunidade de mostrá-lo, para além dos blogues, numa plataforma com maior visibilidade e projecção.

A minha última referência de hoje recai no blogue http://descemaisuma.blogspot.com/  do amigo Rafael Castellar. Neste blogue podem encontrar um meritório trabalho de divulgação de textos poéticos e não só, de autores desconhecidos e com poucas oportunidades de exposição. Sem querer entrar em comparações (seria despropositado da minha parte) Rafael faz um trabalho quase idêntico ao meu mas com uma, substancial, diferença; enquanto eu divulgo locais onde podem ver textos com qualidade, ele divulga os próprios trabalhos dos autores, dando-lhes visibilidade no seu blogue. 

 

MANU DIXIT

 

publicado por manu às 16:00
tags:

Olá Manu!!

Antes de mais nada, gostaria de lhe agradecer pela referência: muito obrigado!

É esta sensação, que tenho neste momento, que tento permitir aos meus amigos que publico em meu blog. Ver nosso trabalho referenciado em outros lugares que não o próprio blog e nem a própria família (que é suspeita..rs), causa ótimas sensações e motivações para continuarmos a caminhada.

Criei meu blog para divulgar meu trabalho. Pequenas idéias que me atormentavam e não conseguia quardar apenas em mim. Foi muito difícil assumir isso diante meus amigos e familiares, mas foi um grande e ótimo passo. Cada vez mais fui me deparando com outras pessoas que, como eu, tinham esta angústia e mantinham seus trabalhos dentro da gaveta - diferente de mim que os jogava fora. E quando encontro estas pessoas, as trago para o blog e os resultados são muito gratificantes!

E se colocarmos isso sob a óptica da tecnologia que disponível, fica ainda mais fabuloso, pois, por exemplo, agora, estamos fazendo referências e trocando pontos de vistas entre trabalhos realizados em países diferentes, por pessoas diferentes com angústias diferentes... é sensacional e difícil de descrever.

Manu, mais uma vez obrigado (agora vou ver suas outras dicas).

A todos, um grande abraço e fiquem à vontade em visitar o meu blog, será um prazer!!

Rafael
Rafael Castellar das Neves a 15 de Setembro de 2009 às 23:14

Amigo Rafael! Até Outubro do ano passado (altura em que passei a ter acesso à internet) tudo o que escrevia estava guardado em gavetas, longe dos olhares do mundo. Sendo certo que muita gente sabia que eu sempre escrevi poesia, poucos tiveram oportunidade de a ler. E para mim também era difícil mostrar o que escrevia. Com a internet tudo ficou mais fácil e... surpresa das surpresas, as reacções foram fantásticas. Acho que neste último ano a minha escrita evoluio muito mais rápido só por passar a ser comentado. Por outro lado, tive a sorte de encontrar na blogosfera muitas pessoas, de lugares distantes (contudo tão ao meu alcance) com enorme talento e aprender coisas novas. Tudo isto somado só me podia ser útil. E estas trocas de ideias e experiências são saudáveis e enriquecedoras. Forte abraço.
manu a 16 de Setembro de 2009 às 04:06

É Manu, com "esse negócio" de internet as coisas ficaram muito melhores e mais próximas. Certos estamos nós em utilizarmos deste grande facilitador!

Aproveitando, acabo de publicar um post no meu blog sobre o seu blog e esta relação de divulgação luso-tupiniquim, como chamei.

Abração,

Rafael

Amigo Rafael! "Divulgação luso-tupiniquim" soa bem. . Obrigado pela referência no seu blogue. Logo mais vou passar por lá. Forte abraço.
manu a 16 de Setembro de 2009 às 17:45

Caro Manu , quero agradecer-lhe as palavras elogiosas que me concedeu aqui no seu blogue. Confesso que foi com grande surpresa que as li. Sei que alguns irão acusar-me de falsa modéstia, mas acredite-me, caro amigo, quando digo que as entendo até algo exageradas, quando se refere ao meu talento. Devido à personalidade tímida e recatada que vive em mim, acredito que uma exposição exagerada poderia ser intimidante , senão mesmo nefasta - acredite-me, não estou a exagerar. Por isso, pelo menos neste momento, sinto-me satisfeito com a exposição que tenho hoje, que é pouca, é recatada, e é agradável. Contudo não pense que o levei a mal pelos elogios, obviamente que não. Antes pelo contrário. Só tenho de agradecer as palavras elogiosas, e a recomendação que faz ao meu blogue. Espero que continue a dignar o meu blogue coma sua visita e que continue a apreciar os meus escritos.
Um abraço.
Mário Ramos d`Almeida
Mário Ramos d´Almeida a 16 de Setembro de 2009 às 19:19

Amigo Mário! Uma das consequências de expormos, o que escrevemos, na internet, é precisamente os olhares de outros. Compreendo perfeitamente esse sentimento mais reservado sobre a qualidade do que escreves, o mesmo se passou comigo quando coloquei a minha poesia à vista de todos. No entanto, o que escrevi aqui é, nem mais nem menos,o que penso da tua escrita, e não me refiro só à utilização do bom português. Vi na tua escrita uma grande criatividade e uma enorme capacidade para colocar nos teus textos uma linha condutora sem mácula que nos faz ficar agarrados à história desde o início sempre com expectativas elevadas em relação aos finais. Quando digo que és um caso de enorme talento, faço-o com consciência de já ter lido muitos contos e raras vezes me senti tão preso como ao ler os teus. Não me espantaria se a breve trecho alguém se propusesse editar os teus contos. Para terminar, gostaria de te deixar um conselho: regista os teus escritos junto do IGAC e salvaguarda os teus direitos de autor; aquilo que eu vejo na tua escrita também pode ser visto por outros e utilizado à tua revelia. Continua a escrever como até aqui. Forte abraço.
manu a 16 de Setembro de 2009 às 22:39

Amigo Manu, tenho sempre grande dificuldade em responder a elogios e por isso vou apenas agradecer: Obrigado. De facto, mal criei o blog fiz de imediato o respectivo registo no IGAC, além dos subsequentes averbamentos. Até ao momento não vislumbrei nenhum caso em que um dos meus textos tenha sido abusivamente utilizado, mas sei que estou muito sujeito a que isso aconteça.
Mais uma vez obrigado, e parabéns pelo blogue que já meu deu a conhecer alguns autores interessantes. Um abraço.

Amigo Mário! Aceitam-se sugestões. Abraço.
manu a 20 de Setembro de 2009 às 16:30

Manu... Obrigada de coração por suas palavras em relação a mim e ao que escrevo.
Para mim foi um surpresa maravilhosa saber que você pensa assim.
Um beijo carinhoso
Tatiana Moreira a 16 de Setembro de 2009 às 20:20

Olá Tatiana! A principal finalidade deste meu blogue é falar de cultura e a boa poesia que se faz em língua portuguesa merece um destaque maior. O que penso sobre o que escreves já o disse e reitero; há uma qualidade muito grande na tua poesia. Eu podia ser egoísta e só dar a conhecer a minha poesia mas há tanto talento por esse mundo fora e sem visibilidade... Vê esta minha divulgação do teu blogue como uma pequenina ajuda para que mais pessoas conheçam a bonita e sentida poesia que escreves. Beijo grande.
manu a 16 de Setembro de 2009 às 22:50

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
16
17
18

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30


links
Posts mais comentados
22 comentários
18 comentários
16 comentários
12 comentários
12 comentários
comentários recentes
Parabéns ao apresentador e à autora!Bjo!
otimos comentarios de Simon Scarrow,
Que surpresa!!!!Beijocas
E dia 22 lá estarei muito, muito orgulhosa :)Beijo
Meu querido amigo venho desejar um excelente 2011 ...
Gostei muito da apresentação que o Xavier fez do t...
Olá meu amigo como pode verificar não fica atrás a...
Olá Fátima! Com a saúde não se brinca, espero que ...
Meu amigo é com tristeza que venho pedir desculpa ...
Olá Manelita! E não precisas passar factura. Beijo...
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO