Aqui vai-se falar da cultura em geral De música e literatura em particular

08
Dez 09

Tentando aproveitar ao máximo o pouco tempo que ultimamente tenho disponível, hoje vou deixar aqui cinco sugestões de leitura.

O primeiro Doze anos de Rui Barroso editado pela Magna editora é uma história autobiográfica onde o autor expõe a sua fase infanto-juvenil passada em Angola. Este livro pode ser adquirido na livraria do cinema King, perto da Av. de Roma, em Lisboa. E pasme-se, é gratuito.

 

A segunda sugestão Margarita e o mestre de Mikhail Bulgákov faz parte da colecção Clássicos da Relógio D'Água. Este livro é considerado por muitos como o percursor da literatura do fantástico. Não é recomendável para quem tem opiniões religiosas a roçar o conservadorismo.

 

O terceiro livro sugerido Algo indecifravelmente veloz de Andityas Soares de Moura da extinta Edium editores é um livro de poesia deste autor brasileiro onde podemos confirmar a influência da linguagem luso-galega barroca na sua poesia. Digamos que é um livro com uma linguagem fora de tempo apesar de ser agradável de ler.

 

A próxima sugestão Filho do ar de Jean Cocteau editado pela Relógio D'Água é um livro que contém quatro textos poéticos que já foram alvo de representações teatrais, inclusive em Portugal.

 

A última sugestão de hoje O Monhé das Cobras de Rui Knopfli é-nos oferecido pela Editorial Caminho. Este livro revela-nos uma poesia centrada na vida em Moçambique através da qual o autor nos oferece alguns retratos falados das suas experiências africanas.

 

Boas Leituras

 

 

 

 

publicado por manu às 12:00
tags:

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


links
Posts mais comentados
22 comentários
18 comentários
16 comentários
12 comentários
12 comentários
comentários recentes
Parabéns ao apresentador e à autora!Bjo!
otimos comentarios de Simon Scarrow,
Que surpresa!!!!Beijocas
E dia 22 lá estarei muito, muito orgulhosa :)Beijo
Meu querido amigo venho desejar um excelente 2011 ...
Gostei muito da apresentação que o Xavier fez do t...
Olá meu amigo como pode verificar não fica atrás a...
Olá Fátima! Com a saúde não se brinca, espero que ...
Meu amigo é com tristeza que venho pedir desculpa ...
Olá Manelita! E não precisas passar factura. Beijo...
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO