Aqui vai-se falar da cultura em geral De música e literatura em particular

18
Fev 10

Vou voltar a fazer um parêntesis no relato sobre a apresentação do AMADOR DO VERSO para fazer referência a uma situação que muito me enternece e faz pensar que escolhi a editora certa.

É evidente que por parte da Temas Originais teria sempre de haver um tratamento de proximidade com o autor, isto é, um acompanhamento em todos os passos deste percurso até ao dia da apresentação do livro. Sendo certo que isso aconteceu, não deixa de ser menos verdade que tanto os responsáveis pela editora - PAULO AFONSO RAMOS e PEDRO BAPTISTA (XAVIER ZARCO) - como os colaboradores, em especial a ISA, sempre me dedicaram atenção redobrada e transmitiram simpatia e confiança fazendo-me sentir praticamente em casa.

Mas para além deles também tenho de fazer referência ao modo como muitos do autores da Temas Originais se relacionaram comigo desde o momento em que comecei a frequentar os eventos da editora e em especial depois de ter sido anunciada a apresentação do livro.

Como devem estar lembrados, foi depois de ter descoberto o blogue do poeta Vítor Cintra que tomei conhecimento da existência da Temas Originais e o primeiro evento a que assisti foi precisamente o da apresentação do segundo livro do poeta que desde essa altura tem sido de uma generosidade a toda a prova não só nos comentários que deixa aos meus textos mas também pela forma como tem interagido comigo nos momentos em que nos encontramos nos diversos eventos de poesia.  

Se, por um lado, esta seria uma situação expectável, mais não fosse pela minha presença sistemática no seu espaço e nas sessões de apresentação da editora, por outro lado, fico lisonjeado pelo modo como outros autores se referem a mim, ao que escrevo e ao meu mais recente projecto de divulgação de poesia; o blogue TOCA A ESCREVER.

Poetas como o ANTÓNIO MR MARTINS que manifestou publicamente apreço pelo meu trabalho de divulgação, CRISTINA PINHEIRO MOITA e VERA SOUSA SILVA que me transmitiram palavras de incentivo, CLEO que conheci pessoalmente apenas uma semana antes da apresentação do meu livro e que marcou presença no evento, LUIS FERREIRA com quem tenho mantido um contacto permanente, ANTÓNIO BOAVIDA PINHEIRO que conhecia somente pela sua poesia e que ficará para sempre ligado ao meu percurso como autor ao ter sido a primeira pessoa que ouvi dizer os meus poemas - só de pensar nesse momento fico arrepiado - e de um modo soberbo dando-lhes uma alma e uma vida que nunca pensei que eles pudessem ter.

Para finalizar, devo dizer que para além de responsáveis pela editora, tanto o PAULO AFONSO RAMOS como o XAVIER ZARCO enquanto poetas, têm transmitido muita força ao meu trabalho e isso para qualquer autor é gratificante, mais não seja pelo facto dessa motivação vir de poetas com algum traquejo e nome feito.

A todos quero deixar aqui o meu agradecimento público por me terem recebido de braços abertos no seio da família TEMAS ORIGINAIS. Espero que o meu crescimento como autor acompanhe e beneficie o crescimento da editora.  

publicado por manu às 00:18
tags: ,

Manu

Está perfeita a tua entrada no mundo literário.

Há muito tempo entraste, mas a consagração se está a definir. Felicidades e parabéns!

Regressei aos poucos.Espero por ti!

Beijos,

M. Luísa
M.Luísa Adães a 18 de Fevereiro de 2010 às 14:11

Olá Maria Luisa! Que alegria ver que está a voltar. É verdade que o sonho tornou-se realidade mas foi apenas um passo. Agora vou desfrutar um pouco do sabor da realização pessoal. Tem sido muito gratificante sentir o entusiasmo das pessoas sobre o livro. Brevemente voltarei aos comentários. Beijos de saudade.
manu a 18 de Fevereiro de 2010 às 23:29

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

19
20

21
22
26
27



links
Posts mais comentados
22 comentários
18 comentários
16 comentários
12 comentários
12 comentários
comentários recentes
Parabéns ao apresentador e à autora!Bjo!
otimos comentarios de Simon Scarrow,
Que surpresa!!!!Beijocas
E dia 22 lá estarei muito, muito orgulhosa :)Beijo
Meu querido amigo venho desejar um excelente 2011 ...
Gostei muito da apresentação que o Xavier fez do t...
Olá meu amigo como pode verificar não fica atrás a...
Olá Fátima! Com a saúde não se brinca, espero que ...
Meu amigo é com tristeza que venho pedir desculpa ...
Olá Manelita! E não precisas passar factura. Beijo...
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO