Aqui vai-se falar da cultura em geral De música e literatura em particular

28
Mar 10
Por enúmeras razões, de todos conhecidas, já há algum tempo que não fazia uma sugestão de leitura neste blogue.
As coisas por aqui estão, pouco a pouco, a regressar à normalidade e o espaço entre cada post será - espero - cada vez mais curto.
Confesso que não tinha planeado postar hoje aqui mas as circunstâncias quase que me obrigam a fazê-lo.
Passo a explicar:
Ontem, dia 27 de Março, estive presente na apresentação do livro "ANJO DE GUARDA" de Luis Mota, não por conhecer o autor mas para aproveitar a realização do evento e falar com os responsáveis da editora que é comum aos dois.
Evidentemente que estando presente e tendo em conta o meu gosto pela literatura adquiri o livro - romance - e assisti a toda a sessão de lançamento.
Antes mesmo de falar sobre o livro, que entretanto devorei noite fora e me faz vir aqui, gostaria de vos dizer que esta sessão foi uma das mais emotivas a que assisti até hoje. Perante uma sala apinhada de gente (nem todos conseguiram sentar-se) houve momentos bem díspares como riso e choro, vozes soltas e embargadas, enfim, muita emoção à flor da pele.
Se fiz questão de descrever um pouco o ambiente que se viveu na sala do Auditório do Campo Grande muito se deve ao que os meus olhos leram durante esta noite.
"ANJO DE GUARDA" é mais que um romance; é uma história de vida contada na primeira pessoa e vivida pela mesma (o autor) e todos aqueles que fazem parte da sua vida e acompanharam um dos momentos mais marcantes em qualquer ser humano; a luta contra a leucemia.
Neste livro, Luis Mota, ralata-nos todos os sentimentos por si experimentados durante o periodo de tempo em que esteve entre a vida e a morte; fala-nos das suas angústias, temores, preocupações e da forma como os seus entes mais próximos viveram o seu sofrimento e também sofreram, dando um destaque especial à sua esposa - o ANJO DE GUARDA.
Não me alongarei muito mais, apenas acrescentando que este livro é, como todos os livros baseados em factos verídicos, um carrossel de emoções fortes às quais nenhum de nós fica indiferente.
Aconselho vivamente a todos os que por aqui passam a comprar este livro que brevemente estará disponível nas livrarias. São 139 páginas que nos agarram desde o início.
 
 
BOAS LEITURAS
 
publicado por manu às 10:47
tags:

As suas palavras descrevem maravilhosamente quer a tarde de emoções que foi a apresentação do livro do Luís, quer o livro, que tive o privilégio de ler ainda em edição de autor, devorado também numa só noite, de olhos cansados de lágrimas, as que dificilmente contive no auditório. O Luís é de facto uma pessoa muito especial, protagonista de uma história de luta pela vida que soube partilhar brilhantemente. Presenciar a felicidade dele e de todos que fizeram um bocadinho, ou o todo, parte das suas vivências mais difíceis tornou aquele dia inesquecível, não só porque orgulhosos pedimos que autografasse o livro mas sim por ele estar ali, por heroicamente ter conseguido.
Salete Silva a 1 de Abril de 2010 às 16:05

Olá Salete! Em primeiro lugar, bem-vinda aos meus espaços de cultura.
Falar de uma tarde de emoções fortes pode não elucidar convenientemente aqueles que não estiveram presentes mas quem esteve no Auditório no dia 27 sabe bem o alcance das minhas palavras. Os momentos sucederam-se em catadupa desde o início quando a apresentadora da obra demonstrou a sua dificuldade em conter as lágrimas ao falar do Luis. E que dizer dos amigos e familiares ( deduzo que seja da familia) que tentaram dizer umas poucas palavras que fossem mas foram traídos pela tal emoção.
Tudo isto e a violência com que o livro nos relata a história do Luis só não emociona os desprovidos de sentimento. Eu, um simples observador ocasional, senti com intensidade toda essa emoção, daí ter sentido também a necessidade de falar do evento neste meu blogue.
Tenho a certeza que todos aqueles que lerem o "ANJO DE GUARDA" não vão ficar indiferentes à história de vida que o Luis, tão bem, nos conta. FORÇA LUIS.
manu a 1 de Abril de 2010 às 20:05

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

15
16
17
19
20

22
23
24
25
26
27

29
30


links
Posts mais comentados
22 comentários
18 comentários
16 comentários
12 comentários
12 comentários
comentários recentes
Parabéns ao apresentador e à autora!Bjo!
otimos comentarios de Simon Scarrow,
Que surpresa!!!!Beijocas
E dia 22 lá estarei muito, muito orgulhosa :)Beijo
Meu querido amigo venho desejar um excelente 2011 ...
Gostei muito da apresentação que o Xavier fez do t...
Olá meu amigo como pode verificar não fica atrás a...
Olá Fátima! Com a saúde não se brinca, espero que ...
Meu amigo é com tristeza que venho pedir desculpa ...
Olá Manelita! E não precisas passar factura. Beijo...
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO