Aqui vai-se falar da cultura em geral De música e literatura em particular

02
Out 10

A escritora Fátima Soares, uma amiga deste blogue e grande entusiasta deste género de iniciativas disponibilizou-se, desde a primeira hora, a colaborar nos passatempos que pretendo fazer regularmente neste espaço.

Desta vez, a sua participação é mais directa pois temos um exemplar do seu primeiro livro ASCENÇÃO E QUEDA (romance de ficção) para oferecer.

Este livro é o primeiro de uma tetralogia que já tem dois volumes lançados, prevendo-se a edição do terceiro até ao fim deste ano.

 

SINOPSE

«Andreia é uma jovem como tantas outras, cujo quotidiano é invadido pelo sobrenatural e o mais improvável dos acontecimentos. Ela e o seu amigo Ema vêem-se envolvidos numa roda de aventuras perigosíssimas, onde sentimentos controversos os invadem e os deixam tão confusos que ambos têm dificuldade em geri-los. A jovem indefesa e insegura adquire coragem e luta, chegando a abdicar da própria vida pela de um amor que está condenado desde início. Poderá ela triunfar?»

 

Regras deste passatempo

1 - Escrever um pequeno texto (máximo 3 parágrafos) no espaço de comentários deste blogue, dando continuidade a um excerto do livro que adiante apresentarei.

 

2 - Responder à pergunta que colocarei adiante e enviar a resposta para o seguinte endereço de mail manulomelino.mail@sapo.pt

 

3 - As respostas devem ser enviadas até às 23.59 de sexta-feira dia 8 de Outubro

 

4 - Só será permitida uma participação por pessoa

4.1 - Em caso de múltipla participação será considerada válida a primeira

 

5 - O(A) vencedor(a) do passatempo será notificado(a) através de mail e nessa altura deve facultar um endereço para o envio do livro

5.1 - Se não houver resposta em tempo útil(24h), o livro será entregue ao 2º e assim sucessivamente.

 

Recordo que estes passatempos se destinam, por enquanto, somente a residentes em território português

 

Dêem continuidade:

 

"... As batidas no peito aumentavam-me e a respiração custava a sair-me da garganta. Alguém na minha cabeça entoava um grito querendo ver se quebrava um cristal da Boémia. Ele não ía precisar de me matar, eu era perfeitamente capaz de fazê-lo a mim própria.

Dobrei a cabeça até aos joelhos e tentei fazer com que o sangue, que me fugira para os pés, se elevasse de novo até ao meu cérebro.

Já mais calma, sentei-me no alcatrão. Tinhamos caminhado um pouco enquanto falávamos. Eu caminhara e obrigara-a a acompanhar-me. Não corria o risco de estar muito tempo com ela a fixar-me o olhar. Agora reparava que estava no campo de jogos.

Já devia toda a gente ter-se ido embora. Escurecia. A esta hora Emanuel devia interrogar-se onde raio eu me metera..."

 

 

Pergunta:

 

Quais os nomes dos volumes já editados nesta tetralogia? 

 

Mãos à obra


Olá Manu bom dia! E cá estamos com mais um desafio meu amigo. Desejo tb muita sorte para este, não por o livro ser meu, mas porque como disse e muito bem adoro este tipo de iniciativas que nos faz partilhar conhecimento e o que cada um de nós escreve e EM PORTUGUÊS, a nossa língua, que tão ameaçada é, e que devemos sem dúvida amar e preservar. Uma beijoca, Obrigada por me dar a honra de estar aqui a participar e boa "inspiração" a todos.
FatimaSoares a 2 de Outubro de 2010 às 13:07

Olá Fátima!
Obrigado pelo seu entusiasmo. Agora é só esperar que comecem a aparecer os participantes.
Beijos
manu a 2 de Outubro de 2010 às 14:04

Ora aqui vai a minha participação neste passatempo.


(...)

atrasei-me de propósito, para que sentisse a minha falta. A minha vontade é que morresse de ansiedade, já que me fez experimentar uma vez o sentimento de repugnação, no dia em que decidi arrastá-lo por entre os labirintos do metro e sofregamente o beijei e o possui até à exaustão, quando, em todo o tempo que durou a minha audácia o seu corpo era um rochedo, inerte e frio.
Por isso, seria esta a minha gostosa vingança!
Apesar da companhia ser perigosa, fiquei por ali, entre o beco do salão de jogos e o café da outra esquina, esperando a noite correr e rezava para que a aurora se vislumbrasse depressa, antes que o meu partner daquela noite, decidisse que aquela, seria a noite ideal para me apostar na roleta russa!
Utopia das Palavras a 6 de Outubro de 2010 às 00:16

Olá Ausenda!
Tanto eu como a Fátima agradecemos-te pela participação.
BEIJO GRANDE
manu a 6 de Outubro de 2010 às 00:36

Olha, olha, não soube disto... É uma ideia interessante, gostei. Eu é que só saltito pela blogosfera assim de vez em quando, senão até teria participado neste, como forma de apoiar a iniciativa. Fica para Novembro, então.
Joe a 11 de Outubro de 2010 às 01:44

Joe!
A ideia é divulgar e promover a leitura de autores de língua portuguesa. Estes passatempos terão uma periodicidade mensal e abrangerão vários estilos literários. Quantos mais participarem melhor.
Abraço.
manu a 11 de Outubro de 2010 às 14:16

Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


links
Posts mais comentados
22 comentários
18 comentários
16 comentários
12 comentários
12 comentários
comentários recentes
Parabéns ao apresentador e à autora!Bjo!
otimos comentarios de Simon Scarrow,
Que surpresa!!!!Beijocas
E dia 22 lá estarei muito, muito orgulhosa :)Beijo
Meu querido amigo venho desejar um excelente 2011 ...
Gostei muito da apresentação que o Xavier fez do t...
Olá meu amigo como pode verificar não fica atrás a...
Olá Fátima! Com a saúde não se brinca, espero que ...
Meu amigo é com tristeza que venho pedir desculpa ...
Olá Manelita! E não precisas passar factura. Beijo...
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO