Aqui vai-se falar da cultura em geral De música e literatura em particular

26
Nov 10

De um modo geral, retirando os prémios que pontualmente são atribuídos, um autor só ganha o devido reconhecimento, pela obra feita, após a sua morte. E mesmo assim, contam-se pelos dedos de uma mão (perdoem-me o provável exagero) aqueles cujo percurso criativo recebe as homenagens a que tem direito sem que exista um aproveitamento politico e/ou económico. Veja-se o caso recente com o desaparecimento do universal José Saramago.

Nesta matéria de homenagens tenho de referir também que é muito triste, socialmente falando, a existência de alguns circuitos que são vedados à maioria dos autores e onde só se entra pelo mérito das influências. São autênticos grupos formados cujos membros se homenageiam entre si como se a genialidade criativa e intelectual se cingisse a meia dúzia de Aladinos das letras e todos os outros fossem luas sem expressão a gravitar em seu redor.

Puxando um pouco a brasa à minha sardinha: servem os parágrafos anteriores, e outros que me excuso de escrever, para justificar as minhas acções a nível de divulgação de poetas no blogue TOCA A ESCREVER e as iniciativas literárias e culturais que faço neste espaço. Sendo certo que o alcance das minhas palavras e acções é ínfimo, não deixa de ser verdadeiro que o faço sem qualquer género de critérios sectários ou estilísticos e que, dentro das minhas possibilidades e capacidades, tento dar "voz" ao maior número de autores que me é humanamente possível e a logística me permite.

Nesta linha de raciocínio, não podia deixar passar a oportunidade para prestar, não a homenagem merecida (essa ser-lhe-á feita por pessoas mais capacitadas que eu) mas apenas a minha admiração pública por um autor que aos poucos vai construindo uma obra, fazendo-se valer, para além da inegável qualidade criativa, de uma obstinação e crença positivas que, certamente, o levaram a patamares bem superiores aos que actualmente pisa. O caminho não será fácil, bem pelo contrário, serão muitos os obstáculos e entraves que vai encontrar para não falar das ferozes correntes que lhe tentaram minar os intentos.

Independente do alcance e valor que as minhas palavras e acções possam ter, quero deixar aqui expressa a minha total e incondicional disponibilidade para, através dos meus espaços cibernáuticos, ajudar na divulgação e promoção de um autor que tem objectivos muito concretos e definidos nesta sua, cada vez mais, exigente tarefa de chegar a um maior número de leitores. Afinal de contas, sendo bem sucedido como é desejado, todo esse trabalho trará benefícios para os demais autores.

Sem mais delongas passo a apresentar o autor:

LUIS FERREIRA nasceu no Barreiro a 8 de Maio de 1970 e vive actualmente em Alcochete.

Publica em vários sitios ligados à escrita e às artes. Participou em diversas antologias e publicações de poesia e acaba de lançar o seu quarto livro.

É autor das seguintes obras, a saber:

2007 - MAR DE SONHOS  - CORPOS EDITORA

2008 - RIO DE SAL - EDIUM EDITORES

2009 - MOMENTOS - TEMAS ORIGINAIS

2010 - ROSAS & ESPINHOS - TEMAS ORIGINAIS

 

O autor define-se como um poeta eclético mas com uma tendência natural para os poemas de amor. «Em cada dez poemas, oito são de amor».

Na sessão de lançamento do seu mais recente trabalho ROSAS & ESPINHOS, que decorreu na Biblioteca Municipal de Alcochete, Luis Ferreira revelou-se determinado a levar a sua poesia a mais altos voos, nomeadamente a mais leitores e tudo o que daí possa advir.

 

Quem pretender conhecer melhor o autor e as suas actividades pode acompanhá-lo através do seu blogue aqui

 

Esta casa deseja as maiores felicidades e todo o sucesso ao autor, deixando as portas abertas para ajudar nessa sua demanda.

 

MANU DIXIT

 

 

 


http://invernonaalma.blogs.sapo.pt
FatimaSoares a 26 de Novembro de 2010 às 14:25

Olá Fátima!
Demorei um pouco mas lá consegui encontrar os seus novos blogues. Já adicionei.
Beijos
manu a 27 de Novembro de 2010 às 01:18

Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30


links
Posts mais comentados
22 comentários
18 comentários
16 comentários
12 comentários
12 comentários
comentários recentes
Parabéns ao apresentador e à autora!Bjo!
otimos comentarios de Simon Scarrow,
Que surpresa!!!!Beijocas
E dia 22 lá estarei muito, muito orgulhosa :)Beijo
Meu querido amigo venho desejar um excelente 2011 ...
Gostei muito da apresentação que o Xavier fez do t...
Olá meu amigo como pode verificar não fica atrás a...
Olá Fátima! Com a saúde não se brinca, espero que ...
Meu amigo é com tristeza que venho pedir desculpa ...
Olá Manelita! E não precisas passar factura. Beijo...
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO